Contribua para a Campanha do Agasalho 2009

Campanha do Agasalho 2009

Thursday, February 23, 2017



Albergo em mim um humanismo profundo que me justifica, Acreditem?



Só de pensar nele assusto-me. Pela imensa dimensão pessoal e social. Pela responsabilidade séria e autêntica. Não é nada fácil de lidar com Deus por perto.. Está sempre presente em mim. Para todo o Lado para onde vou.



Exercito-o para que não se desapegue de mim a todo o instante. É fiel. Uma companhia agradável. Que se deseja.

Sussurra-me coisas que necessito para o meu bem-estar e tranquilidade. Dos outros também, não é só de mim. Já não conseguiria deixar fugir. Deixar “escapar” este humanismo.





Comporta deliciosos e sensíveis Seres Humanos/Pessoas de bem.


Sim! Controla-me os actos. As atitudes. Os gestos.



A falta de subtileza para o que quer que faça.


Observo-o. Observo-o quando sonho. Rio. Choro. Estou alegre. Triste.



Quando trabalho! Sim! Quando trabalho ajeita-se fantástica, preciosa e extraordinariamente à minha profissão. Ao que faço ou projecto fazer. Auxilia-me na magia formativa dos mais pequenos com ternura, encanto e pureza a pensar neles e nelas! É uma relíquia preciosa que me suscita alegria.



Do sentimento e do pensamento quando o sinto.


Penso que já o descobriram. Ele, o Humanismo, contou-lhes!


Tinha de dizer-lhes, fiel, a ele. Fiel a à vida. Fiel ao mundo. Talvez, também fiel a mim. Fiel ao que sou. Talvez por exaustão. Pela difícil “missão” que lhe destinei encetar com amor e dedicação. Sim! Imensas!



Talvez, pela “morada” exausta, cansada, em que “habita”.



Um “lugar” difícil de compreender. Comporta utopias imensas de ternura e beleza. De responsabilidade e importância.


Não saí deles e do que penso ser, com facilidade. É como uma sombra constante com que já aprendi a viver no sonho apetecido.



No sonho que “construo” meigamente com as pálpebras apegadas às letras, às palavras que me preenchem de felicidade e contentamento.



Até no vazio de mim o pressinto e à sua companhia deliciosa.



Creio, que o Humanismo está justificado. Existe. Sobreexiste. Ama-se.



Penso ser um Humanista convicto. Assumido. Pleno.



“Sou-o. Sinto-o. “Mora” em mim.



Está bem assim?



Contem comigo.



Sim! De forma constante! Permanente.



“Habito” um Humanismo de sonho, acreditem? Por bem para comigo e por bem para com os outros.



Acreditem, POR FAVOR?



Ele existe. É real.



Pena
















MUITO OBRIGADO pela vossa extraordinária presença constante aqui e no que faço.


Gosto muito de VOCÊS. São grandiosos Seres Humanos.


Tenho-os no maior respeito e estima.


Bem-Hajam.


Espero que gostem.