Contribua para a Campanha do Agasalho 2009

Campanha do Agasalho 2009

Saturday, February 25, 2017


Carta a Deus sobre o meu querido Pai enfermo:

Eu sei, Deusinho. Que já sabes? Cresceste, tens em vista a bondade das pessoas. Sim! Os mais pequeninos estão bem. Olha, adorável Deus, não Te esqueceste de ninguém? O Mundo familiar da Humanidade lá vai indo sobre a Tua bonomia, batuta de sonho e gigantesco sentir afável, doce e a Tua preocupação neles.
Sim! Já fizeste muito! Mas, e o meu lindo Pai, Deusinho, não Te esqueces-te dele pois não?
Oh, extraordinário Deus. Eu já previa “isto”? Porquê? Eu sei que não Te podes lembrar de todas as pessoas enfermas? Oh, Amigo maravilhoso Deusinho, está bem, é a seguir, eu sei? Gosto muito de Ti, mesmo assim, esquecido ou não? Tenho as minhas costas “num oito” bem como os braços, Sabes? Será a seguir, de certeza, Bom Deus. És de fascínio, Sabes? Esperarei sempre, todos os dias e horas do dia e da noite, por Ti. Comandas o meu sentir e amor por ele, sabes?
Se não puderes ir? Se não tiveres tempo, meu Sublime/Deus eu entendo, mas passarei todo o tempo de espera a chorar, porque está mal. Muito mal. Oh, Deusinho, podes abdicar, por uma vez, um “hamburger” ou uma “Nuvem Doce”, ou não, deslumbrante Deus que gosto tanto? Vais lá? Adoro-Te, meu Deus de encanto e ternura fabulosa. Verás que Farás muito. Só com a Tua presença majestosa e soberba de encanto e magia.
Esta Carta já vai longa, mas esperarei sempre por Ti e pela Tua capacidade de fascinar e maravilhar em atos admiráveis e fabulosos com que Agracia tudo e todos. Obrigado, Deusinho. Ninguém, sabe desta Carta, desculpa, a minha ousadia. Sei que O poderás fazer e, por isso, aguardarei noites e dias por Ti.
Sim! Mesmo com as costas e os meus braços “num oito”! Podes ter a certeza. Sim! Absoluta, podes Acreditar. Sim! É a sério, meu Deus?
Bem-haja!
A esperança ainda não se esmoreceu por ele.  Pela vida dele.

António Pena Gil