Contribua para a Campanha do Agasalho 2009

Campanha do Agasalho 2009

Friday, March 17, 2017


 Sinto-me Vivo. Existo.

Uma mosca incomodativa sobrevoa-me. Como um jato de combate. Incomodativo. Sempre presente. Sinto-me vazio. Oco por dentro, mas, mesmo assim, preocupo-me convosco. Que se passará na vossa cabecinha de ouro e de maravilhar sobre o Mundo? A vossa significação é imensa para mim. Tenho a certeza que me ouvirão. Sim! Tenho a certeza absoluta.
Divago ao acaso de mim. Dos outros, penso que também.
“Arrasto-me” pela vida. Pelo Cosmos perfeitinho. Uma obra admirável, a vida. A existência. Acreditar Nele. Protege-me. Sente a mesma sensação e garra perante o Mundo. Sim! Pode ser. O meu mundo.
Sabem, preciso de fazer imensas coisas antes de ele me levar com Ele. Ele entende. Ele estimula. Ele concorda. Ele preenche-me por completo.
Não fui à Pastelaria. Nem falo da atitude do adoçante. N. Nada mesmo. Vou deixar de ir lá. Não pactuo com as atitudes dela. Já fez muito mal às pessoas. As pessoas merecem, atenção. Preocupação. Cumplicidade.
Vivem. Todas vós e todos vós.
Não consigo ficar indiferente perante vós. Tenho-vos um imenso respeito.
Sinto um vácuo em mim. Poderoso. Despreocupado. Apreensivo.
Há muito que não valho, nem consigo, estar só comigo. Fartei-me. Sim! Necessito de ser eu. Um Eu humano. Um Eu social e humano. Debato-me. Nunca fui conveniente comigo próprio. Ajo com amizade, somente. Sim! Verdadeira.
Sejam felizes, sim?

António Pena Gil