Contribua para a Campanha do Agasalho 2009

Campanha do Agasalho 2009

Tuesday, April 04, 2017

Lindo e Adorável Diário:
Hoje falo-te porque não era ainda horas para acordar e eu levantei-me.
É óbvio que também acordei-te.
Ficamos juntos divagando pelo mundo das pessoas. Pessoas fabulosas e de bem. Para comigo. Para contigo. Para com Deus.
Extremoso Diário maravilhoso: Hoje vou falar-te de amizade e amor. “Coisas” delicadas. Coisas íntimas. Coisas do foro pessoal de cada um de nós. Irreveláveis.

O Senhor Gonçalves saiu. Devia ter ido ao mercado que adorava. Posso descansar um pouco do seu malévolo estar. Ser protestando com tudo e com todos. Ele é o “Presidente da República” da nossa casa. Da nossa família. Outro dia veio-me dizer que conversou com a família da frente que era Russa. Era o contentamento seu desmedido e preciso. Conseguiu falar deles para logo protestar que não era o seu país. Falou porque “arranhava a Língua Russa. Era útil. Confessou-me imenso de orgulho que eram Engenheiros no seu País. Agora, também o eram em Portugal que tao bem sabe receber.
Depois, de me falar do seu gesto magistral de conhecimento real, fez o Diário descansar. Já imenso tempo que não o fazia. Falou do mal do espartame e do adoçante posto no café. Sem ser bom.

O meu majestou-se uma coisa nunca passada que é uma experiência extraordinária e única. Uma Astrofísica portuguesa da NASA descobriu 5 ou 6 Planetas vagueando muito parte de nós. Sobrevoavam a mesma linha +orbita da da terra.E, isso, poderiam conter vida. Eram semelhantes em tudo com o nosso lindo Planeta., que era um “achado” cósmico de puro encanto.

Diário de sonho: Não durmas agora e enfrenta o que de bom possuis em ti.

Os cientistas da NASA procuram indícios da procura desses Planetas. Seria espectacular. Não? Não sabias extremo encanto de folhas e caneta que se deve registqar com contentamento e alegria, Estimado Diário de sempre em que confio.

Vamos esperar. É a atitude mais positiva que consegui expressar.
Extraordinário Diário que possui a magia mais profunda de uma poesia deliciosa e agradável.
Despeço-me, maravilhoso Diário.
Vai descansar.
Os meus olhos fundos de tantas “diretas” fazem sem aproveitar nada a registar ou detetar.
A “prescrição médica” vou reavaliá-la. Vou esclarecer-me. Ver se é realmente o meu Diário de uma vida sobressaltada e que vive este sobressalto.


Até sempre.
Sejam felizes, sim, amigos (as).


António Pena Gil