Contribua para a Campanha do Agasalho 2009

Campanha do Agasalho 2009

Saturday, April 29, 2017

Mas, Afinal o que faço aqui!
Penso ou julgo pensar pessoas.
Não! Não quero prestígio. Não desejo fama. Não me importa se sou bom ou mau!
Apenas quro viver. Pensar no Mundo. Pensar nas injustiças da vida. Sofro imenso com a minha “anestesia” médica. Apenas e só gosto de viver. Viver com as pesoas. Sem maldade. Sem magoar. Sem ferir essas pessoas que me dizem muito.
Porque venho cá?
Sei lá. Gosto de Deus. Do Cosmo direitinho. Do Universo das gentes vivendo felizes. Alegres. Bem-dispostos. Sem “atropelos” ou sem adversidades de qualquer espécie. Preocupo-me, sabem?
Adoro a minha linda e maravilhosa cara-metade. Posso? Amo os meus adoráveis filhos. Permitem?
Creio que Ele me dá força. Querer. Arrojo. Valentia.
Mas, que faço aqui?
Sucesso? Não! Está fora de questão.
Amor? Uma só amizade sincera. Um abracinho forte. Como? Sim! Virtual, mas sincero. Sério. Que me deixe extravasar de alegria. Bem-Estar.
Não sei se me enquadro bem com a vida que tenho?
Penso demasiado nas “coisas”. Nos seres. Na beleza e pureza de um estar. Significativo. Que escreve na primeira pessoa do singular, sempre. Aproxima-me mais no que transmito com um coração repleto de existir. Que ninguém conhece. Mas, que sai bem de dentro do meu sentir.
Mas, afinal que faço aqui?
Difundo seriedade. Sinceridade. Tento ser feliz.
Não quero mais nada. Nada de nada.
Termino com franqueza e gratidão a todos: Sejam muito felizes, sim?
António Pena Gil