Contribua para a Campanha do Agasalho 2009

Campanha do Agasalho 2009

Saturday, April 22, 2017


Sou um humilde Humanista:
Quando me olho, humidemente, sinto o mundo na minha cabeça desfeita. O pensamento e o sentimento estão bem presentes em mim. Sim! No que sinto e sou. As ideias e o raciocínio entrincheiram-se no que sou. São simples. Não desejam a fama. O sucesso. A felicidade que “mora” sempre em mim. Se me dessem algum valor, pequeno que fosse, já mo haviam dito. Para mim, tudo está enraízado no meu estar e no meu ser.
Não! Não vale a pena fazer mais. A minha interioridade plena de metáforas e plena de dizer bem das pessoas não transforma o que sou digno do conhecimento.
A sua simpatia esvaí-se num existir nulo cansado. Exausto. De aaplaudir. De venerar. De se mitificar.
Não! Desejo apenas existir. Dia a dia. Respirar o planeta. O viver.
Passou mais um dia.
Um dia que irá ser igualzinho aos outros. Só ambicionava concretizar três sonhos com que sempre sonhei.
Depois, mais nada me interessa. O relógio da vida não se compade-se com o ser. O meu Ser. Em que fui sempre igual a mim próprio. Estou farto. Estou desmotivado. Claro, que penso em Deus e no Seu poder. Vou ser forte. Hoje, não Lhe vou pedir nada. Nada de nada.
Obrigado, amigos. Por tudo de encanto, ternura e carinho como me se dirigem e constroem a minha vida. A minha solidariedade de verdade. De autenticidade.
Aposto. Apenas aposto no bem. Na grandeza das pessoas. Das gentes inúmeras que estão em mim. No que sou, sem sobretefúgios.
Que estou a fazer?
Acreditem, que nem eu sei.
Anulem-me, se assim o desejarem, está bem?
Sou apenas um humilde Humanista.
Sejam felizes, sim?

António Pena Gil