Contribua para a Campanha do Agasalho 2009

Campanha do Agasalho 2009

Wednesday, June 21, 2017

Como gosto de escrever!

Mesmo sendo irreal não sei que opinião terão aqueles “utentes” do Planeta que é meu e deles.
Acho que complico tudo. Tudo mesmo. As coisas que vivo, tenho a vontade de aumentar ou diminuir! Sim. Os seus factos como eles são. Tratá-los com dedicação e ternura. Amá-los de maneira grandiosa e intensa. É, por isso, que o faço.
Tenho grandiosa estima por todos. Sim! São seres humanos maravilhosos que adoro.
Respiram como eu respiro. Agem como eu Ago. São educadas. São solidárias. “Explodem” o seu encanto e ternura de existir. E, também possuem a enormidade do que são. Majestosos, úteis e na “linha descendente” de viver.
Têm sonhos. Inúmeros. Gostava, mesmo de os concretizar de forma pura e bela.
São sonhos que respeito. Que não são em nada parecidos com os meus. Mas. Lá andam. Lá sorriem ao Firmamento. Às estrelas. Ao Alto. Ao “Céu” deles.
Como são fabulosos. Como emitem sensatez e sobriedade. Mesmo que os relógios estivessem inactivos e parados. Para já estão presentes. Logo se verá se podermos ordenar estes sentimentos perante a vida de concretizar e deslumbrar. Plena. Intensa. Estão cá.
Eu também gostava de ser como eles?
Fico a ser parecido com os sonhos deles.
Adorava vivê-los. Adorava concretizá-los. Concretizá-los pelo amor que sinto. Que vive constantemente, comigo. Em mim. Fazendo o bem.
Para acabar: Deus olha para eles. Para estas pessoas. Para mim. Cuidando de nós.
Totalmente.


António Pena Gil