Contribua para a Campanha do Agasalho 2009

Campanha do Agasalho 2009

Wednesday, July 05, 2017


Com Comoção

Acordei, por volta, das 8 horas. O Mundo parecia sorrir-me. Só desejava e ambicionava estar tudo bem. De bem comigo e com as outras pessoas.

O Sr. Gonçalves, coitado, existe e continua a menosprezar-me. Continua a insultar-me e humilhar-me numa casa que é minha.

Pronto. Conclui que sem cultura, remetido ao seu ser, era mesmo assim. Não! Não havia nada a fazer. Não! Não sou padre nem aceito os males da Igreja Católica. Deus para mim é tudo.

O Sr. Gonçalves nunca mudaria! Não seria capaz. Ele era ele. Eu era eu.

Recebi um telefonema da minha linda mãe, desgostosa e aflita que o meu pai entrara em “coma”. Isto fez-me chorar. Berrar. Gritar muito alto que “isto” não estava a acontecer com ele. Sofro. Sofro imenso.

Oh, meu Deus, “isto” não pode estar a acontecer com o meu pai? Sim! Aquele Ser Humano maravilhoso com toda a gente.

Vieram-me as lágrimas aos meus olhos. Escorriam no meu rosto com intensidade e eram muitas. “Enxuguei-as”.

O meu pai jamais o esquecerei. Nunca!

O Ciclo da vida que temos de aceitar, evolui segundo a normalidade do Planeta incerto e, por vezes, injusto, mas dentro da normalidade existente e que não se compadece por quem “leva” consigo. Sim! Para junto de Deus.

Vou já inteirar-me de tudo.

Esta é uma crónica de vida real e manifesta. Impossível de estancar ou parar.

Adeus, adorável pai lindo.

Rezarei muito por ti.

Ele espera -te lá no Alto num afago e num “amor” incalculável. A tua vida continua. Sempre fazendo bem à tua existência terrena de praticares actos bons e de fascínio.

Adeus, querido pai. Estarás sempre presente no meu coração. Sem nunca aceitar os desígnios Dele.

Sejam felizes, amigos extraordinários.

Para Ti, grandioso Deus, não Te esqueças da beleza e pureza desse ser humano fabuloso.

Olharei muito o Alto.

Olharei as estrelas que te faz.

Até sempre.

 

António Pena Gil