Contribua para a Campanha do Agasalho 2009

Campanha do Agasalho 2009

Friday, July 28, 2017


O Meu Adorável Diário Regressou de Férias!



Oh, vejo-te airoso, bronzeado e mais calmo, diário de sonho.

E, “trabalho”, nada? Confesso que descansas-te. Deste por ignorado o espaço. E, o tempo.

E, eu que desabafo contigo imenso? Que te faço estares atento a tudo o que sinto? Que nunca te ignorei? Dizes-te sempre parte de mim e do que sou?

O Senhor Gonçalves? Nem me fales desse Senhor? Está cada vez mais difícil de lidar com ele. Continua numa roda vida à minha procura para me dizer coisas más. Horríveis. Macabras. Próprias de um ser humano desumano e desprezível.

Ninguém pode falar com ele, sabes? Humilha. Causas feridas psíquicas sem cura possível. É mau e vil. Faço por ignorá-lo. Não! Não é possível lidar com ele. Já não existem pessoas maquiavélicas assim.

Sim, adorável diário, acredita? Nunca penses cair nas mãos dele. Descaracteriza-te e despersonaliza-te num ápice de maldade. É assustador, sabes? Talvez, seja feliz agindo como age.

Eu é que não posso fazer nada. Tem que ser ele a dar conta das suas condutas más e das suas atitudes de imensa iniquidade. Só ele poderá mudar e alterar o seu procedimento, acção e gestos agradáveis e felizes para gostarem dele.

Assim, não! Deita aquele olhar de malvadez e difícil de aceitar. Assusta. Mete medo. Tem pensamentos cruéis e de violência naquele gigantesco corpo desapropriado de meter pânico só de o ver. Só de estar perto dele. Eu é que não consigo. Cheiram mal, o seu pensamento e o seu sentimento. Só pensa que é mais do que os outros.

A menina dos adoçantes? Olha, lá anda. Sim! A espalhar o terror por todas as pessoas com os seus adoçantes malévolos e de causar marcas incuráveis e doentias.

Está tudo, adorável Diário?

Ai, tinhas saudades? Eu também.

Fica bem, sim? Teremos inúmeras formas de nos encontrar. Sempre foste o meu adorável Diário, onde deposito tudo o que penso e sou.

Por hoje, basta. Vejo que estás cansado. Exausto. Vai descansar. Amanhã podemos falar mais tempo.

Gosto muito de ti.

Sim! Com imensas saudades de ti.



António Pena Gil