Contribua para a Campanha do Agasalho 2009

Campanha do Agasalho 2009

Thursday, July 06, 2017


Percalços da minha vida.

Observando!

 

Tenho em frente da minha casa, mal abro a janela,  uns “tristes” observadores. Irritam-me. Causam-me desconforto. Abuso de confiança. Com falta de civismo e Cidadania que reparo e me colocam revoltado.

Já tentei fechar a janela e não abri-la nunca mais! Se o fizesse era no interior da minha casa  onde acabava por sentir uma onda de calor e desconforto que tentava disfarçar e omitir de mim e dos “meus”, a muito custo.


Estes seres desconfortados e insanos de civismo ou privacidade nos davam.

A minha família chamavam-lhes de “mirones” indesejados e sem ética ou discrição nulas.

Às vezes, punham música muito alto que aposto e tenho plena convicção que até na distante Rússia se ouvia.

Outras vezes, no silêncio familiar assobiavam muito tempo, dizendo que era um passarinho inocente que tinha esta atitude.

Começamos a não ter paciência pela entrada destes “valiosos”! - amigos” na privacidade de nossa casa.

Acho revoltante colocarem uma “República Estudantil” mesmo em frente às nossas janelas que observavam e agiam connosco com despudor e má educação que não podíamos suportar mais.

A minha doce cara-metade passou a tomar banho noutra dependência da nossa casa e a despir-se para se vestir no  outro quarto de banho, que era do meu filho e do meu amigo sogro.

A minha família e, eu, sentimos um desconforto gigantesco e nada agradável, perante  esta situação que não para mais.

Estão sempre a observar.

Dirão: São adolescentes prontos para aventuras e atitudes impensáveis, devido à idade ainda escassa.

Penso que o que é verdadeiramente é  na sua autenticidade é falta de Educação e civismo com todas as pessoas.

Cuidem-se “amigos” e desapareçam já.

Não vos suporto mais.

Esperançado neste apelo.

Sejam sempre bem-vindos.

Gosto muito de vós.

Para Ti Bom Deus, muito sucesso Na Ajuda que dás às pessoas todas e aos sofredores, principalmente.

Até sempre.

 
António Pena Gil