Contribua para a Campanha do Agasalho 2009

Campanha do Agasalho 2009

Monday, October 02, 2017


Como me Fascinou o Livro: “O Código Da Vinci” de Dan Brown!



Quando li o Romance Histórico Policial de Dan Brown fiquei deliciado e fascinado. Tratava-se de uma “reviravolta” na Literatura Mundial grandiosa e sublime.

Fiquei tão maravilhado que juntei uns trocos e fui a Paris ao Museu do Louvre. Passei imenso tempo em frente do quadro de “Mona Lisa”. Pareceu-me que o seu sentir ao observá-la é uma sensação de outro Mundo.

De seguida fui a Roma que me deliciou. Roma pareceu-me, pelo que observei, que todo o mundo nasceu naquela deslumbrante cidade repleta de “ícones” e registos admiráveis e significativos da História Universal.

Depois, mesmo a seu lado, visitei o Vaticano, empolgado pelos seus segredos e mistérios Sagrados. Irreveláveis. Vi o Túmulo do Papa João Paulo II. Fiquei atónito e perplexo pela magia do teto em mosaicos de sonho, da Capela Sistina.

É o que paira no sentir e ser de quem os visita.

Acreditei que Dan Brown era um autor que me dizia imenso. Um Romance que assenta em dados e registos fabulosos aliado à acção que faz deliciar e captar as mensagens e notabilidade de gestos e atitudes que prendem o leitor. Os seus livros são tão empolgantes que os fazem lê-los de “rajada” sem parar.

Foi o meu caso e da maioria dos seus leitores maravilhados e deslumbrados.

Este livro trouxe-me muitas novidades em todos os domínios. Na “Linhagem” da família de Cristo.

Tentem imaginar existir, pela evolução geracional, existir alguém da família de Cristo ao nosso lado?

E, o “Santo Graal” ser “Maria” e não um Cálice de ouro puro que não existe na Última Ceia de Cristo vista por Leonardo DA Vinci?

E, toda a ação “de perder a cabeça” que este Livro suscita e “apaixona”?

É tudo perfeito neste notável e surpreendente livro.

Ainda hoje quando me falam do livro fico surpreso, maravilhado e encantado.

Foi o Livro mais marcante da minha vida.

“Algo” Extraordinário e fantástico.

Penso que partilhei algo de muito importante para mim, convosco, sabem?

Se ainda não leram, aproveitem e leiam. Tenho a plena convicção que irão adorar.

O Código DA Vinci de Dan Brown. Imperdível.

Fica a sugestão. Está bem?



António Pena Gil



Sejam felizes, sim?