Contribua para a Campanha do Agasalho 2009

Campanha do Agasalho 2009

Saturday, December 02, 2017


Gosto de “Sentir” O Mundo! O Meu “Mundo”!



A alegria envolve-me. A pacatez de amar a vida. De a adornar de aprazível sentir. Sim! Torna-se necessário. Imprescindível.

O meu apaziguar dos meus sentidos ocultos. Da beleza e pureza que vai em mim. Em vós.

O viver entrincheira-se no que sou. Agradecido. Benfazejo. De um “guerrear” sempre presente e visível.

Diz: Presente. Presente composto de um carácter de ternura e pureza que me adornam. Com franqueza. Com sinceridade. Com autenticidade.

Verdadeiros. Sinceros. Sentidos pela sensação de sossego. Bem-Estar. Que flui com delícia e o encanto de excelência vosso. Que me faz tanto bem.

Sim! Que “confecciono” com fantástica emoção e sentimento vivo. Porque ainda vivo. Que “apaga” condutas sofridas. Gastas. Indecifráveis e de gratidão do meu confuso estar.

A minha vida encontra-se num olhar belo e terno. Sem subterfúgios. São reais. São sentires a pensar na vossa majestade e autenticidade de serem. Que enaltecem o amor.

Que atenuam a minha vida cada vez mais. Com um profundo e doce manifestar que é vosso. Sustentado e agarrado em mim e no que possuo com significação. Deleite. Satisfação.

Sim! Adornada de sossego e paz. Que o Planeta ouve e sussurra.

O existir sempre me trouxe euforia. Talvez, por senti-lo. Talvez pela magia vossa que gosto.

O meu sublime ser que coabita comigo sem cansaço e sem contratempos.

É vida que é de fascínio e faz maravilhar de tanto afecto que me direccionais e que rejubilo porque estou aqui.

Agraciada com gratidão sincera e amável. Terna e de perfeição que é toda vossa. Que é toda do meu coração que é vosso.

Com fabulosa essência existencial que vos dedico com forte e pura aceitação por serem de imensa representação e magia minhas.

Agradecido e que me motiva a entender, um pouco, o que faço com o coração apostado em ser. Sim! Ser! Dar e partilhar a dádiva concebida do mundo inteiro.

Não sei, mas “conduzo” o meu viver. Como sei. Como o possuo. Como posso.

Não consigo deixar de estar perto de vós. Escrevendo com humildade e modestamente.

Não! Não consigo apaziguar o Planeta, repleto de galáxias e estrelas sonhadas e aceites.

Penso muito, sabem? Sempre por bem. Sempre com amizade formalizada em existir lutando cada vez mais.

Um “fardo” duro e pesado para todos e todas. Eu sei.

A minha Alma parece comunicar e escrever o que vai em mim.

Não consigo “entravar” e “parar” de congratular-vos de forma carinhosa e repleta de delícia maravilhosa que é toda para vós. Que é bem merecida.

E, por hoje, basta.

Gosto de “sentir” o Mundo! O meu “Mundo”!

É tudo.

António Pena Gil



Sejam felizes, majestosos amigos de bem?

Estarei sempre convosco. Ao vosso lado.

Podem ter a certeza absoluta.





Quando “visto” a vida não paro de “abraça-la” como desejava? Vive de responsabilidade e veracidade. Cumplicidade.