Contribua para a Campanha do Agasalho 2009

Campanha do Agasalho 2009

Tuesday, February 20, 2018



Gosto Imenso de Falar com Deus!

Os ponteiros do relógio marcavam as cinco horas quando me levantei.
Não sei porquê, mas levanto-me muito cedo. Quase não durmo. Desci as escadas com fulgor e determinação. Fiz o meu pequeno-almoço que tomei num ápice.
Começava mais um dia da minha existência. Feita de gente majestosa e perfeita. De uma magia muito doce. Que sabe tudo o que eu sei. Sussurra-me confidências só suas. Como sabem-nas Secretas em mim e no que sou. Intransponíveis. Intocáveis. Irreveláveis.
 Uma beleza “entranhada” no carinho de pureza. Como uma chama direcionada ao meu carácter acesa no meu ser alumiando-me majestosamente e de vida de ternura.
De um carinho sensível e imenso.
Ele está presente.
Como Concebe a vida das pessoas. Como Regista-as com a Sua presença visível de fabuloso sentir delas. Que Me ensinou como agir. Como Ser. Como Estar. Como sentir. Como Me ensinou a ser eu mesmo. Autêntico. Real.
A Encarar a existência como uma dádiva do mundo. Sim! A “vestir” o Planeta” inteiro com doçura e meigamente. De que não me arrependo.
 É que sei tão pouco.
Converso tanto com Deus. Com encanto. Com beleza. Com o pouco que sei. Só assim consigo existir.
Por vezes, afaga-me nos Seus braços protetores aconchegantes. Que adoro. Também Me senta no Seu seio. Fico a contemplá-lo e permaneço no Seu colo. Maravilhoso aprazível e perfeito. Com aquela Sua sublime transcendência de excelência porque Existe e faz-Nos viver.
Que Emana vida plena e precisa. Que propaga o que necessito. Que me auxilia nos instantes mais significativos e preciosos de forças para continua a usufruir de Si.
Sem Ele, creio que a existência que vivo sentiria um vácuo. Um Vazio em mim.
A casa agita-se. Sinto-a, essa terna agitação.
São horas de levantar. São horas do começar um novo dia. Vivido na Sua paz da Sua agradabilidade e do Seu misticismo perfeito e profundo. Que acalenta sossego. Um bem-estar grandioso. Em tranquilidade absoluta e total. Uma “Luz Acesa”. Da Sua “agilidade” e beleza profundas.
Como é uma delícia de divinal apreço que tenho por Ele? Ainda bem que Está comigo. Com todos.
É magnificente e extraordinário.
É tudo, fantásticos, amigos de sonho.
Gosto Imenso de Falar com Deus!

Obrigado.

António Pena Gil
Sejam, felizes, sim, amigos preciosos?
Gosto imenso de vós.